Estudo analisa os efeitos do vírus Zika em células-tronco de glioblastoma

12 de setembro de 2017 : Notícias

Considerando os efeitos do vírus Zika em células precursoras neurais, pesquisadores estudam a possibilidade da sua utilização no tratamento de glioblastoma. more »

Vírus Zika tem alta taxa de mutação, alerta pesquisador da USP

5 de setembro de 2017 : Notícias

Durante a conferência “Zika vírus e a contribuição da comunidade científica brasileira” na XXXII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), o pesquisador e professor da USP Edison Luiz Durigon alertou sobre os riscos da alta taxa de mutação do vírus Zika. more »

Estudo analisa associação entre complicações neurológicas e infecção pelo vírus Zika

4 de setembro de 2017 : Notícias

Estudo brasileiro avalia as taxas de infecção aguda pelo vírus Zika entre pacientes com síndrome de Guillain-Barré (GBS), meningoencefalite ou síndrome mielite transversa, internados no Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), da Universidade Federal Fluminense (UFF). more »

Estudo avalia os riscos de transmissão do vírus Zika pela saliva

7 de agosto de 2017 : Notícias

Estudo com macacos rhesus analisa o risco de transmissão do vírus Zika através do contato da saliva de doadores infectados com a mucosa orofaríngea de indivíduos saudáveis. more »

Pesquisa FAPESP: Infecção prévia por dengue não agrava o quadro de zika

29 de junho de 2017 : Notícias

Em estudo realizado com 65 moradores de São José do Rio Preto (SP), pesquisadores observaram que a infecção prévia pelo vírus da Dengue não torna pior o quadro da infecção pelo vírus Zika. more »

« Page 1, 2, 3 ... 31, »