Vírus Zika pode ter chegado à América meses antes da primeira detecção

2 de junho de 2017 : Notícias

Dois estudos sobre a propagação do vírus Zika nas Américas e outro sobre a entrada do Zika nos Estados Unidos indicam que o vírus teria chegado ao continente meses antes de ser detectado pela primeira vez.  more »

Mutação do vírus Zika pode ser a causa do recente surto da doença

22 de maio de 2017 : Notícias

Estudo conduzido por cientistas chineses revela que uma alteração evolutiva no vírus Zika poderia ser a explicação para as recentes epidemias da doença iniciadas em 2013 na Polinésia Francesa.  more »

Estudo neurobiológico analisa alterações provocadas pelo vírus Zika no sistema nervoso

12 de maio de 2017 : Notícias

Pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC) estudam como a infecção pelo vírus Zika pode interferir nos processos envolvidos no desenvolvimento do sistema nervoso central.  more »

Encontrados anticorpos que impedem a infecção pelo vírus Zika

12 de maio de 2017 : Notícias

Em amostras de sangue de pessoas que foram infectadas pelo vírus Zika colhidas no Brasil e no México, pesquisadores encontram anticorpos que bloqueiam o vírus no início da infecção.  more »

Síndrome Congênita do Zika pode estar associada a cardiopatia congênita

10 de maio de 2017 : Notícias

Pesquisadores do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), em Recife (PE), relatam achados ecocardiográficos de bebês, supostamente portadores da Síndrome Congênita do Zika, que sugerem associação com o aumento na prevalência de cardiopatia congênita.  more »

« Page 1, 2, 3, 4, 5 ... 31, »