Notícias

Identificado no Brasil Aedes aegypti naturalmente infectado pelo vírus Chikungunya

23 de junho de 2017 : Notícias

Pesquisadores identificam, pela primeira vez no Brasil, mosquito Aedes aegypti naturalmente infectado pelo vírus Chikungunya. more »

Jornal da Unicamp: Pesquisa identifica assinatura molecular do Zika Vírus

22 de junho de 2017 : Notícias

“Em estudo inédito, pesquisadores da Unicamp e do Singapore Immunology Network (A*Star) identificaram biomarcadores associados a complicações neurológicas provocadas pelo Zika Vírus.” more »

Estudo revela casos de disfagia em crianças com infecção congênita pelo vírus Zika

14 de junho de 2017 : Notícias

Pesquisadores brasileiros analisaram 9 crianças com microcefalia e danos neurológicos causados por infecção congênita pelo vírus Zika e constataram alterações graves na fase oral.  more »

Três novas oportunidades de financiamento para pesquisas ligadas ao vírus Zika

14 de junho de 2017 : Notícias

Department of Health and Human Services (HHS) dos Estados Unidos, através do National Institutes of Health (NIH) financiará três linhas de pesquisa relativas ao vírus Zika.  more »

Vacina contra o vírus Zika entra na segunda fase de testes

8 de junho de 2017 : Notícias

O Brasil participará da segunda fase de testes de eficácia da vacina VRC-ZKADNA085-00-VP contra o vírus Zika, desenvolvida pelo National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID) dos Estados Unidos.  more »

« Page 1, 2, 3, 4 ... 31, »